No dia 21 de outubro de 2009, realizamos a 4ª oficina do Gestar II, na sala de reuniões da secretaria de educação,em Lavras da Mangabeira - Ceará. Na ocasião continuamos utilizando para estudo e reflexão o TP 4- unidades 15 e 16. O objetivo da oficina foi analisar nos textos básicos elementos do processo de produção textual e processos de leitura relacionados as crenças e os fazeres na produção textual. Iniciamos com a leitura de um texto “ Carta escrita em 2017’, refletindo sobre a falta de água no mundo a alguns anos, mas também ressaltando e comparando o professor nesse processo, procurando valorização de cada um como profissional.
Pedimos que os grupos divididos na oficina anterior se reunissem para concretização do estudo realizado em casa antes de socializarem.
A apresentação dos seis grupos, cada um com uma seção das unidades 15 e 16, foi muito produtiva, todos refletindo, compartilhando as realizações do “Avançando na prática”, um sucesso.
Após as apresentações os grupos permaneceram para a realização da oficina sugerida no caderno do formador, atividade desenvolvida com um cartaz contendo crianças de uma fundação, caracterizada com uma profissão, fazendo com que os professores analisassem o cartaz, criando um anúncio publicitário e depois preparando um plano de aula para o desenvolvimento da atividades na sala de aula, com seus alunos.
Encerramos avaliação da oficina na qual os professores demonstraram competência no trabalho, avaliando assim como uma oficina que proporcionou leituras com prazer.
Concluímos que as oficinas a cada dia estão satisfazendo os professores, transformando as aulas em dinâmicas reflexivas através de atividades desafiadoras.
Pedimos que os grupos divididos na oficina anterior se reunissem para concretização do estudo realizado em casa antes de socializarem.
A apresentação dos seis grupos, cada um com uma seção das unidades 15 e 16, foi muito produtiva, todos refletindo, compartilhando as realizações do “Avançando na prática”, um sucesso.
Após as apresentações os grupos permaneceram para a realização da oficina sugerida no caderno do formador, atividade desenvolvida com um cartaz contendo crianças de uma fundação, caracterizada com uma profissão, fazendo com que os professores analisassem o cartaz, criando um anúncio publicitário e depois preparando um plano de aula para o desenvolvimento da atividades na sala de aula, com seus alunos.
Encerramos avaliação da oficina na qual os professores demonstraram competência no trabalho, avaliando assim como uma oficina que proporcionou leituras com prazer.
Concluímos que as oficinas a cada dia estão satisfazendo os professores, transformando as aulas em dinâmicas reflexivas através de atividades desafiadoras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário